Em 1950, há 61 anos, a Copa do Mundo de futebol era realizada no Brasil e, como todos já sabem, o Maracanã (Rio) ficou num silêncio ensurdecedor.
Após cinco títulos fizeram-nos gritar de novo, e tornar assim o Brasil o “País do Futebol”.
Celeiro de craques e supertimes, o Brasil nada mais é do que um País emergente com futebol de potência mundial, caracterizado pela ginga, malícia e improviso dos jogadores - o jeitinho brasileiro - e, também não nos esqueçamos, o país da falta de organização.
Péssimos gramados e estádios, aeroportos lotados, transporte urbano lento e de má qualidade, e isso tudo por simples culpa nossa, da cultura ‘‘criada’’ pelos brasileiros de sempre dar um jeitinho, uma escapadinha, um desviozinho de verba...
A pergunta que eu faço é: Como será a Copa de 2014 no Brasil? Quando foi revelado que a sediaríamos, a exaltação tomou conta do nosso povo, mas meu maior receio é: O que será dessa Copa?
Estamos em agosto de 2011: Estádios estão atrasados; aeroportos estão atrasados; as cidades-sede estão atrasadas, o time do Brasil está atrasado!
Neste novo milênio de renovação quando a seleção espanhola é o exemplo de futebol a ser copiado, e a África do Sul foi capaz de realizar uma Copa belíssima, será que o Brasil vai continuar ultrapassado?
Estádios e aeroportos ficarão prontos? O time ficará pronto?
2014 será, portanto, a Copa da Incerteza!!!!.
Marcelo Morelli
(Cidadão brasileiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário