quarta-feira, 16 de maio de 2012

A APOSENTADORIA DO DIABO


 Depois de uma atuação efetiva durante vários milênios, o diabo resolveu se aposentar, mas sua solicitação causou uma grande surpresa no céu.

Deus reuniu seu Conselho Deliberativo para analisar um tão estranho pedido.                              
 O Conselho ficou perplexo, e desconfiou de um golpe baixo, então resolveu solicitar do demônio uma justificativa para o pedido.

Lúcifer foi rápido em sua resposta:
- Estou cansado, perdi a finalidade!  O Homem tomou o meu lugar e está fazendo um belo trabalho, e com muita eficiência.

Basta dar uma olhadela no mundo e podemos ver os exemplos:

- A violência generalizada;

- As guerras;

- A pedofilia;

- A máfia;

- O racismo;

- O tráfico de drogas, de pessoas e de órgãos;

- O canibalismo e, finalmente, a destruição do ambiente.

O homem é muito mais eficiente do que eu!!!

E o demônio fez um apelo dramático: 
- Por favor, aceite minha aposentadoria, já não aguento mais o calor no inferno. Sei que o homem é uma droga, mas reconheço que faz um bom trabalho.

O Conselho Deliberativo do céu aceitou a sua aposentadoria, e decretou que ele receberá o teto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do Brasil, mas o demônio protestou:                

- Ahhh, assim eu vou morrer de fome!!!

Givaldo Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário