sexta-feira, 1 de novembro de 2013

IPHAN-RN INAUGUROU SOCIALIZAÇÃO EM PARQUE ARQUEOLÓGICO DO RN




A partir do dia 31.10, o Sítio Arqueológico ALBERNAL, no Rio Grande do Norte, estará mais acessível à comunidade. O projeto de socialização elaborado em 2011 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio Grande do Norte (IPHAN-RN) possibilita a contemplação do Sítio, visitação por meio de trilhas, disponibiliza abrigos, área de descanso e sinalização.

Também foram realizados serviços de conservação que englobaram limpeza da vegetação, de excrementos de animais, casas de insetos e marcas de vandalismo.

Agora, o importante sítio de gravuras rupestres sobre um leito de granito, descoberto em 1961 na cidade de Serra Negra do Norte, interior potiguar, será um local privilegiado para o desenvolvimento de atividades de valorização do patrimônio cultural para os cerca de 70 mil habitantes do município e entorno, mas principalmente para o público escolar.

Na região estão já socializados e geridos no mesmo modelo os sítios Xiquexique1, Xiquexique 2 e Xiquexique 4 no município de Carnaúba dos Dantas e o sítio Mirador no município de Parelhas.

FONTE: IPHAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário