segunda-feira, 19 de março de 2012

A TROVA E A POESIA POTIGUARES FICARAM MAIS POBRES...



Aqui está a nossa sentida homenagem a um dos mais sensíveis, criativos e talentosos Poetas

potiguares: FRANCISCO MACEDO foi um grande representante desses segmentos, então

publicamos o tributo feito pelo seu irmão, outro grande Poeta/Trovador, ADEMAR MACEDO:

TRIBUTO A FRANCISCO MACEDO

O Deus que tudo faz e que jamais erra,

que fez a terra, o mar, e que fez a luz

e os meus pais com a aquiescência de Jesus

fizeram Chico Macedo aqui na terra;

um amante da paz que é contrário à guerra

símbolo vivo do amor e do perdão

que já nasceu sem um pingo de ambição,

um pecador, que pra mim não tem pecado;

Muito obrigado senhor, muito obrigado...

Por ter-me dado Macedo como irmão!

Ademar Macedo/RN

Eis a "resposta" do irmão:

A vida de Ademar é um sarau,

sem nenhuma poesia repetida,

razão desta homenagem merecida

desde o primeiro ao último degrau

Suas duas muletas são a nau

pelos mares revoltos desta vida,

para vencer qualquer uma corrida

sempre ao lado do bem, vencendo o mal.

Mesmo útero materno concebeu,

já nascemos, poetas, ele e eu.

Vigésimo e vigésimo primeiro.

Nas três vezes venceu a própria morte,

obrigado, meu Deus, por ter a sorte,

de tê-lo como irmão e companheiro!

E a visão de Francisco sobre o desencarne:

Na vida, a única certeza,

é a morte com seus critérios...

A enfrentarei com grandeza,

mergulhando em seus mistérios.

–Francisco Macedo/RN–

Pois que assim seja! Muita paz, grande FRANCISCO MACEDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário