quinta-feira, 18 de junho de 2015

JORNAL PERNAMBUCANO EM MOSCOU

O PRAVDA DE LAGOA DOS GATOS EM MOSCOU

O Dr. Ivan Lira de Carvalho é paraibano da cidade de Cuité. Muito cedo se transferiu para o Rio Grande do Norte.

Foi Advogado, Promotor de Justiça e Juiz de Direito. Hoje, é Juiz Federal e professor do curso de Mestrado em Direito, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O Doutor Ivan Lira gosta muito de viajar. Conhece quase todo o mundo. Em sua última viagem a Moscou, foi responsável por uma missão especial, solicitado pelo seu conterrâneo e poeta Marivaldo dos Santos.

Ele levou o jornal Pravda, de Lagoa dos Gatos, para circular em Moscou, colocando o jornal em uma estação de metrô daquela belíssima cidade.

A história completa está contada no seu magnífico livro “DE LONDE E DE PERTO”, na  página 100, cujo título é “O PRAVDA DE LAGOA DOS GATOS CIRCULOU EM MOSCOU”.

Agradeço, em nome da colônia Lagoagatense de Natal, ao Doutor Ivan Lira de Carvalho que, mesmo correndo o risco de ser surpreendido pela KGB, levou o PRAVDA de nossa cidade à Moscou.



Agradeço ainda ao Dr. Noel Pinheiro Bastos, pernambucano de Caruaru que, com sua generosidade me presenteou os livros De Longe e de Perto e Brasil Tricampeão, de Waldson Pinheiro, uma figura humana inesquecível.

Obrigado!

Givaldo Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário